Sai de Baixo « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

1 Sai de Baixo


Fala sééééério!!!! Quem não ficava na frente da tv contando os minutos pra acabar o Fantástico e começar o Sai de Baixo???? É muito difícil alguém dizer que não!!!!

Todos os domingos a noite a minha família ficava esperando (e eu tbm!!!) até a hora de começar e mesmo eu sendo praticamente um bebê cresci vendo esse programa até ele terminar...

Ai que saudade....XD

Sobre o SAI DE BAIXO:


Sai de Baixo foi uma sitcom brasileira exibida nas noites de domingo pela Rede Globo entre 31 de março de 1996 e 31 de março de 2002.

Formato
O programa fez muito sucesso em seu início por ser diferente - era gravado em um teatro de São Paulo (o Procópio Ferreira), o que aumentava a interação com o público. Muitos erros dos atores eram editados e não apareciam no final, mas se fosse uma situação que desse graça à história, poderia ir ao ar daquela forma.
O palco era a sala de estar de um apartamento, no qual havia um sofá, uma mesa próxima à cozinha, uma vista da região central de São Paulo, e portas que davam para fora ou para os quartos. Da sala de estar, os personagens poderiam sair por portas e passagens, supostamente para o corredor do prédio, o banheiro, a cozinha, o quarto de Cassandra, e um hall para os outros quartos (o de Vavá e o de Caco e Magda), sendo que esses lugares nunca eram mostrados. Em 2000, oito episódios foram filmados num café ficcional, mas a mudança não foi bem aceita pela audiência, e o cenário voltou a ser o apartamento.
O formato do show é bem diferente das sitcoms norte-americanas no sentido de que era bastante informal. Os atores freqüentemente interagiam com a platéia e esqueciam as falas ou riam de situações que estavam interpretando.
Apenas um episódio foi apresentado ao-vivo: Toma que o Filme é Teu, em 1998. Sendo que não havia nenhuma maneira de editar erros, os atores tentaram improvisar o mínimo, e evitaram usar palavras chulas. Foi tratado como um evento de gala pela emissora, que convidou uma audiência VIP para o show.
No final de cada episódio, as cortinas do palco descem, como numa peça de teatro. Aí, elas sobem de novo, onde o elenco pode ser ovacionado pela platéia.
Entretanto, o passar do tempo desgastou a fórmula e vários atritos entre os atores acabaram por tornar as histórias de Sai de Baixo repetitivas e por vezes apelativas, o que terminou por desgastar a série, que terminou em março de 2002, sob os protestos de fãs, mas para a alegria de boa parte do elenco, já cansada de fazer o mesmo programa durante tanto tempo.
Em 2005 o programa foi reprisado no Multishow um canal da GloboSat Canais no Festival de 40 anos da Rede Globo,em março/2006 o programa saiu do ar mas não se sabe o motivo.
O Programa é muito parecido com o Toma Lá, Dá Cá.

Histórico do Programa

O programa foi idealizado por Luís Gustavo e Daniel Filho, que tinha a idéia de fazer um programa gravado em um teatro, com platéia,mas diferente do programa Família Trapo. O nome inicial era Amigos, Amigos. O roteiro foi oferecido ao SBT, que rejeitou o programa. Depois, o programa foi aceito pela Rede Globo, que lhe deu a difícil tarefa de ganhar do Topa Tudo por Dinheiro, sendo exibido nos domingos às 22h, após o Fantástico.
Na sua estréia, o programa conseguiu chegar a 40 pontos de ibope, e liderar o horário. À medida que o tempo passava, o programa aumentava a sua audiência que chegava a picos de 57 pontos.
No 2º ano, com a saída de Cláudia Jimenez e a estréia fracassada da atriz Ilana Kaplan, que saiu após apenas 4 semanas, o programa perdeu um pouco a audiência, mas continuava bem. A volta ao auge aconteceria na estréia da 3ª temporada, com o episódio Toma que o Filme é Teu, transmitido ao vivo, e continuou na 4ª temporada.
Em 2000, com a 5ª temporada, foi anunciado que seria o último ano do programa, já que muitas vezes empatava ou perdia para o SBT. Nesse ano, estreou na grade global o reality show No Limite, que começou a ser exibido antes do Sai de Baixo. O programa foi conquistando médias razoáveis com picos de até 50. Isso ajudou o Sai de Baixo a recuperar a audiência, que aumentou de 20, no início do ano, a 29, com a ajuda de No Limite. Quando o reality terminou, a média caiu para 24 pontos, o suficiente para evitar o cancelamento da série.
Na 6ª temporada, o programa sofreu com a queda de audiência e as mudanças freqüentes de horário. Com isso, o programa foi retirado do ar para dar lugar à nova temporada de No Limite. A 7ª temporada estreou no dia de Natal, às 0h30, competindo com o fenômeno Casa dos Artistas, com média de apenas 12 pontos, que aumentou à medida que a temporada passava. Terminou no dia 31 de março de 2002, exatamente 6 anos depois de seu início, com média de 19 pontos.
O programa pode ser considerado um sucesso, tanto de audiência como de crítica. Poucas vezes se viu um programa tão bem feito e tão bem escrito.

Exibição

O programa teve vários horários, sempre sendo exibido aos domingos, entre 1996 e 2002, aqui segue uma cronologia de horários:
1996: 22h
1999: 22h30. Em 1999, com a estréia do novo Fantástico, ás 20h30, o programa passou a ser exibido em diversos horários, até chegar em novembro de 2000, ás 23h.
2000: 22h50
novembro de 2000: 23h
dezembro de 2001: 0h30
2002:23h30
A série passou também em Portugal num horário semelhante (depois das 23h), mas diariamente, de segunda a sexta, na SIC.
Posteriormente foi possível ver a séria no canal GNT, no serviço de televisão por cabo.

Reapresentação

A partir de janeiro de 2005, o canal pago Multishow reprisou os primeiros 17 episódios do humorístico, em comemoração aos 40 anos da Rede Globo.
Os demais episódios do primeiro ano, do 18º ao 26º, só foram reapresentados uma única vez, em fevereiro e março de 2006 - quando o "Sai de Baixo" foi retirado da grade do Multishow.
De acordo com pesquisa divulgada pela imprensa em 2005, só o Sai de Baixo agradou à maior parte do público quando foi reapresentado em comemoração aos 40 anos da Rede Globo. Como resultado, o Sai de Baixo continuou a ser reapresentado, ao contrário da TV Pirata e da Armação Ilimitada, que também foram reprisados no canal, mesmo depois do final das comemorações de aniversário.
na madrugada dos dias 25 de janeiro e 26 de janeiro de 2004,em comemoração aos 450 anos de São Paulo,foi reprisado o 1º episódio do programa A Festa de Babete.

Enredo
Caco Antibes e a esposa Magda viviam numa mansão nos jardins, gozando de todo o luxo de uma vida rica. Cassandra, mãe de Magda, foi morar com eles depois da morte de seu marido, o Brigadeiro Salão. Até que um dia, a Receita Federal fez uma auditoria nas contas pessoais de Caco, descobrindo inúmeras maracutaias e falcatruas. Com isso, Caco foi despejado da mansão junto com a esposa e a sogra, tendo todos os seus bens confiscados. Resumindo: ficou na mais completa miséria. Por isso, os três se viram sem opção a não ser procurar moradia no apartamento do irmão de Cassandra, Vanderlei Mathias, mais conhecido como Vavá, no Largo do Arouche. Mas Vavá não gosta da idéia, uma vez que considera sua família desabrigada um "bando de loucos irresponsáveis". No entanto, obrigado moralmente a recebê-los, Vavá, sua empregada e fiel escudeira Edileuza e o namorado desta, o porteiro Ribamar, fazem de tudo para tornar a vida de seus hóspedes indesejáveis um inferno.
No entanto, quem passa a viver um inferno é Vavá, pois sua família não tem o menor problema em se recusar a ajudar nas despesas da casa procurando emprego. Ao contrário, para evitar o trabalho, o malandro Caco sempre surge com idéias mirabolantes de ganhar dinheiro fácil, seja de que maneira for, enquanto vive às turras com a sogra Cassandra e aturando as burrices da esposa Magda.
Elenco

Protagonistas
Miguel Falabella - Caco Antibes / Dona Caca
Marisa Orth - Magda Salão Antibes
Aracy Balabanian - Cassandra Mathias Salão
Luís Gustavo - Vavá (Vanderley Mathias)/ Mário Fofoca (19 de maio de 1996)
Cláudia Jimenez - Edileuza (1996) / Helga (3 de novembro de 1996) / Urucubaca (15 de Dezembro de 1996)
Tom Cavalcante - Ribamar (1996-1999) / Ribaranga / Ribirita / Ribamacha (26 de outubro de 1997)/ Monica Lambinsk (1999)
Ilana Kaplan - Lucinete (1997)
Marcia Cabrita - Neide Aparecida (1997-2000)
Lucas Hornos - Caquinho (1999-2000)
Cláudia Rodrigues - Sirene (2000-2002)
Ary Fontoura - Pereira (2000)
Luiz Carlos Tourinho - Ataíde (2000-2002)

Características dos personagens no próximo post!!!!
Mais fotos:







Texto: Wikipédia
Créditos das fotos: Já estão nelas!!! XD

1 coment's...♥:

Anônimo disse...

Ai ki saudade do Sai de baixo!!!!

Era quase uma coisa sagrada para mim!!!desse por onde desse, eu tinha de estar em frente à Tv à hora do Sai de Baixo!! Se houvesse um dia que eu não assistisse, eu ficava zangada cmg própria!!!

Amo essa série!!! keria tanto que houvesse em DVD!!!

Beijoo

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails