Você precisa assistir "Ilha do Medo"! « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

14 Você precisa assistir "Ilha do Medo"!

O título ficou meio mandão (meio? ou totalmente?), mas o negócio é o seguinte: eu sei que sou suspeita em falar que um filme com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo é incrível, mas REALMENTE é incrível!
Estava 'pulando' pelos canais na televisão ontem e vi o título "Ilha do Medo" no canal FX. Fui ler a sinopse e procurei na internet porque jurei que era um filme de terror, mas descobri que era um filme de Martin Scorsese, com os dois lindões no elenco e uma história daquelas que, à princípio, parecem 'te chamar' para a frente da tv. Dito e feito: assim que o filme começou, não desgrudei os olhos da tv e não deixei nem os meus cachorros latirem pra poder prestar atenção em C-A-D-A detalhe.

O filme já é a quarta parceria entre DiCaprio e Scorsese. Eu já havia assistido "Gangues de Nova York" e - apesar de esse não ser meu gênero preferido de filme - achei a história muito inteligente, com atuações incríveis. Com "Ilha do Medo" não foi diferente, mas me apaixonei mais ainda pela história, pois ela te prende e realmente te faz acreditar na afirmação do personagem do Mark de que "a loucura pode ser contagiosa". Você adquire raiva de alguns personagens e depois, passa a entender o porque das atitudes deles, ou fica chocaaaaado(a) com algumas resoluções, ou ainda não entende alguns pontos que só serão explicados no final da história.
Em 1954, no auge da Guerra Fria, o detetive americano Teddy Daniels e seu parceiro Chuck Aule são levados para Shutter Island, local que abriga o impenetrável Hospital Psiquiátrico Ashecliffe, a fim de investigar o misterioso desaparecimento de uma assassina. Enquanto uma tempestade se aproxima, as suspeitas ficam cada vez mais assustadoras. Dentro de um hospital assombrado pelas terríveis atitudes passadas de seus pacientes e pelos planos desconhecidos de seus médicos, Teddy começa a perceber que, quanto mais se aprofunda na investigação, mais é forçado a encarar alguns de seus piores temores. E entende que pode nunca sair vivo da ilha.                                                                                                 - Sinopse por UOL Cinema
Não precisa ser mega entendido em cinema pra afirmar que as atuações de TODOS os atores (desde os gatchenhos principais até os coadjuvantes) está impecável, e o cenário não poderia ser mais apropriado para um bom filme do mais puro suspense. Me lembrou até o cenário sombrio do "O Chamado", que eu amo demais!
As tempestades e as reações de alguns pacientes do hospital psiquiátrico, juntamente com as aparições da esposa de Teddy e das crianças que pedem por socorro, fazem com que fiquemos em estado de alerta para as cenas seguintes, e o clima geral é de muuita pena do pobre do personagem do DiCaprio, que sofre demais pela falta da esposa morta, descobre verdades desencontradas o tempo todo e ainda por cima tem dificuldades para dormir graças às dores de cabeça recorrentes e aos sonhos (ou melhor, pesadelos!) que têm todas as noites. Pobreziiiinho dele...=/
Não vou contar o final do filme porque eu não quero apanhar dos(as) leitores(as), mas a minha dica é a seguinte: se você vai assistir o filme, preste atenção aos mínimos detalhes e nem pisque enquanto as cenas vão passando, pois em "Ilha do Medo" cada milésimo de segundo é importantíssimo para o entendimento geral da história e mesmo as imagens ou falas mais inúteis podem te ajudar a entender o filme. Até porque sendo um filme do Scorsese, a gente já pode prever que a história toda funciona na base do exercício mental!


AAhh! E para os fãs da literatura, saibam que o filme foi adaptado do livro "Paciente 67", de Dennis Lehane.
Pelas críticas que li na internet (santo Google!), parece que o filme teve um roteiro muito bem retirado do livro, então corre menos riscos de ficar aquela sensação de 'perdi tempo, poderia ter lido o livro', como aconteceu até mesmo com um mega filme, como todos da saga de Harry Potter.
Na internet, você acha "Paciente 67" à venda por R$ 37,90 no site das Lojas Americanas!



Alguém aí já viu o filme? E conseguiu entender o final?
Eu levei um século mas - acho - que entendi! Haháá..

Fontes: Sem Tédio (crítica muuito boa, recomendo demais!) - Google

14 coment's...♥:

cantinhoodanandaa@hotmail.com disse...

Boa noite Fracelle!Tudo bem querida? (espero que sim)!Muito obrigada pela visita ^^ realmente essa música é linda!AEu ainda não tive a oportunidade de assistir esse filme, mas meu esposo já assistiu, tenha uma semana abençoada!

lia disse...

Nossa parece ser muuuito legal mesmo! Vou procurar no fim de semana!
Obrigada pela sua presença constante no cb <3
kissus

Unknown disse...

Já ouvi falar do filme, quase que assistia, mas só vi a primeira parte, ele é bom mesmo.. *-*

Milláh disse...

eu a-m-o esse filme, eu tbm pensei que era terror quando eu assisti a primeira vez, mas é um puro suspense perfeito.
eu não sabia que tinha o livro...
bjs
www.crazyggirls.tk

Matheus Martins disse...

Me interessei!
http://www.vitrola3000.blogspot.com/

Jeniffer Yara disse...

AHH, eu já assisti esse filme, comprei ele há bastante tempo e vi ele também faz um bom tempo, acho que entendi também o final... rs Confesso que comprei ele mais por causa do Leonardo, mas me surpreendi com o filme, muito bom mesmo. Ótima recomendação <3

Beijos
Meu outro lado

Marília Pessoa disse...

ADOREI A DICA! Confesso, Fran, que a primeira coisa que fui checar foi o elenco! adorei ver que o Leo DiCaprio e Mark Ruffalo estão atuando nele!
fiquei com mais vontade de assistir ainda depois que ler a sinopse!
bjs
http://blogtrashrock.blogspot.com.br/

Como um refúgio disse...

Já vi esse filme passando em uns canais fechados, mas acabava passando por está já no meio dele ;s Ele parece ser muito bom mesmo, adorei o post :D

beijos
www.comoumrefugio.com

Unknown disse...

lol já quero ver !!
Talita F. Girl

Unknown disse...

Nossa, está anotadíssimo aqui... Um filme bom é tudo o que estou querendo pra esse feriado lindo, maravilhoso, delícia que está por vir hahaha.. Estou a fim de assistir uns mais antiguinhos também tipo SEVEN e OS TREZE FANTASMAS, espero que consiga ver tudo rs

Ah, e dá pra "engrossar" sobrancelha sim, e vc n precisa pagar dólares hahaha Basta uma sombra adequada e blá blá... youtube ensina hahahaha

Beijos, linda
viciose.blogspot.com

Isabela Godoy disse...

Adorei esse filme, não conhecia, mas o Di Caprio arrasa e é lindo né? haha :P

Beeijo,
http://www.deliriosdegarota.com/

Jacqueline Santos disse...

Eu nunca assisti esse filme, não gosto muito de suspense :)
Beijoos!

Escravas da Moda disse...

Acho que ainda não assisti, não faz muito meu estilo de filmes ... mas parece ser mto legal, vou ver se assito ^^

http://escravasmoda.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu assisti mas sabe que eu sou meio lerdinha nem prestei atenção se entendi o final, é.

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails