O lado emocionante de "O Chamado" « •My Mємσяιєѕ...•
Home Sobre o blog F.A.Q Contato Perfil completo Perfil do Twitter Página no Facebook Assine o Feed!

20 O lado emocionante de "O Chamado"

Lá em 2005, eu estava super animada por ter comprado meu primeiro aparelho de DVD, e pra comemorar resolvi me jogaar na alegria de escolher filmes de terror e comédia na locadora mais próxima. Dentre eles, escolhi aquele que fez muita gente ter medo de atender o telefone por anos e mais anos: "O Chamado"!


Logo de início me encantei (isso mesmo, me encantei galera! hahá) com a história da menininha que tentava ser normal e queria amor, mas acabava dominando a mente das pessoas e matando-as após uma semana. A continuação do longa estreou no mesmo ano em que assisti o primeiro dos filmes (que havia sido feito em 2002), mas só fui assistir "O Chamado 2" um ano depois. Continuei sendo fã assumida dos dois filmes!
Pode-se dizer que passei 2008 inteiro pesquisando na internet sobre toda a história, e achei vários sites que explicavam os "porquês" que os filmes escondiam. Acabei achando aquilo tudo muito incrível e bem criado e adotei o sobrenome da personagem principal como o meu sobrenome fake de internet! \Õ/

Clique na imagem para assistir o trailer!
O Chamado: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo. - Por: Adoro Cinema
Clique na imagem para assistir o trailer!
O Chamado 2: Seis meses após os eventos que aterrorizaram Rachel Keller (Naomi Watts) e seu filho Aidan (David Dorfman), os dois tentam deixar para trás as lembranças de Samara (Daveigh Chase) e sua fita de vídeo amaldiçoada. Rachel e Aidan se mudam de Seattle para a pequena comunidade litorânea de Astoria, no estado de Oregon, onde pretendem recomeçar a vida. Porém, após a ocorrência de um crime local que tem uma fita de vídeo envolvida, Samara retorna para reiniciar seu ciclo de mortes. - Por: Adoro Cinema
Depois de assistir O Chamado tantas vezes quanto a Sessão da Tarde já passou A Lagoa Azul, formei minha opinião sobre o filme, e pra você que ainda não assistiu e não gosta de saber alguns detalhes sobre a história, feche os olhinhos nessa parte do post! Haháá


Samara nasceu de uma mãe problemática, nunca conheceu seu pai e já veio a esse mundo com alguns poderes sobrenaturais como o dom de dominar a mente das pessoas. Tudo leva a crer que isso a atormentava e, depois de ser afastada da mãe biológica, foi adotada por uma família que não poderia ter filhos naturalmente. A menina tinha 6 anos (pelo o que eu sei) e seu poder afetava a mente de Anna Morgan (a mãe adotiva), que afastou a menina de dentro da casa da família, mantendo-a em um quarto improvisado no estábulo onde Samara não conseguia dormir por conta do barulho que os cavalos faziam. E garota ainda foi mandada para um hospital psiquiátrico, onde foi constatado que ela podia criar/alterar imagens com a mente. A menina nunca dormia.
Os pais decidiram tirá-la do hospital mesmo sendo advertidos pelos médicos, que afirmavam que Samara ainda não estava curada, e não deu noutra: a menina continuou atormentando a mente da mãe, pois não sabia controlar seus poderes. Anna não aguentou e, mesmo querendo criar a filha, decidiu matá-la.
A menina tentou escalar as paredes do poço por 7 dias seguidos (agora vocês entenderam o porque dos 7 dias néam?!) e finalmente, faleceu. Mas seu espírito não fora liberto do local.
Logo depois de matar Samara, Anna não se perdoou pelo o que fez com a filha e se matou também...=/
Anos depois, um tipo de resort (feio pacaramba por sinal!) foi construído no local onde os Morgan moravam e, logo acima do poço, se localizou o chalé número 12 (ou seria 13??), alugado por um grupo de jovens para um fim de semana "livres" dos pais. Usando seu poder de alterar imagens, Samara relatou através de cenas chocantes a história de sua vida, e após os jovens assistirem a fita VHS, morreram em exatos 7 dias depois.
A partir daí, você já conhece a história: a menina continuou viva atrás da sua sede de vingança, e de finalmente ser ouvida e entendida por alguém, já que nem seus pais se importaram muito com os grandes problemas que ocupavam a mente (literalmente!) da pequena garota. 


Boneca que dizem ser da Samara mas nunca vi à venda // Fan Art que eu não encontrei o dono
Pra quem não sabe, "The Ring" (nome americano) foi um remake do japonês Ringu, e o original guarda algumas diferenças básicas: para os japas, Samara é na real a Sadako Yamamura, e foi morta pelo pai, não pela mãe. Para os fãs de cinema, é bem interessante analisar mais de perto essas diferenças e semelhanças, e o site com informações mais completas que encontrei foi o "Literatura e Cinema". Vale uma clicada!
Samara Vs Sadako
Minha opinião:

Acredito que para entender o sentido emocionante de O Chamado e O Chamado 2 é preciso prestar atenção no apelo psicológico dos filmes, e não apenas pensar da forma mais prática, tipo: "É um filme pra assustar!". Okay, ele foi feito para assustar, mas o que faz The Ring não ser apenas "mais um filme" nesse universo de criações que vemos se expandir a cada ano, é justamente o enredo que vai se conectando conforme passam as cenas. Não basta assistir prestando atenção na pipoca, deve-se analisar cada momento e desvendar os segredos - juntamente com a personagem Rachel Keller - que a antagonista Samara esconde.
Se você consegue analisar Samara Morgan como uma menina normal que viveu afastada de tudo e de todos por um poder paranormal que não pediu para ter e morreu por um ato de crueldade da própria mãe adotiva,  você passa a enxergar o lado emocionante e dramático desse filme, que é, sem dúvida, um dos mais aclamados thrillers dos últimos tempos.

 Pra encerrar o post, um vídeo incrível onde uma pessoa reproduz a clássica música intitulada apenas "Samara's Song", no piano. Se você já assistiu os filmes, vai se lembrar desse toquezinho instrumentla tão conhecido! Assista aí! \Õ/


20 coment's...♥:

Unknown disse...

Eu detestei esse filme!
clica na minha foto (peril do blog) beijo

Marcel disse...

Muito bom, também gosto muito deste filme e é a primeira vez que vejo uma explicação tão detalhada da historia. Sempre tive uma empatia pela Samara Morgan. @marceldacosta

Anônimo disse...

Muito legal o post, bem interessante. Não sou fã deste filme, mas ta valendo.
http://www.senhoritaliberdade.com

Stéfani Zimmermann disse...

Pensei que eu fosse a única a achar esse filme emocionante, kkk'

Adorei o post, bem explicado pra quem não assistiu ainda :)

Beijos!

Donna disse...

Hey amore, fiquei muiiiito feliz de ver que no seu blog tem vários posts sobre Filmes <3, muito bacana essa explicação super detalhada, assisti somente ao primeiro e confesso que mais vi a almofada na minah cara do que o Filme hehehhe, mmas acredito que se assistisse hoje prestaria mais atenção a esses detalhes.


Con amore, Donna Yellow ♥

maybe yellow store

Lui Pimenta disse...

adorei o post.. esse filme é irado!
Tenha uma ótima semana!
Beijos,
Luísa

Jeniffer Yara disse...

Só assisti ao primeiro filme, se não me engano, nunca parei pra pensar nesse lado diferente que você abordou aqui em seu post, muito muito muito bom a análise que fez sobre, e o resumo da história exemplificou melhor isso, quero ver O chamado 2 agora *O* rs

Beijos
Meu outro lado

Juliana Guedes disse...

Eu nunca assistir nenhum dos filme o Chamado, porque não sou fã de filme de terror.
Mas agora lendo o seu post olhando por este lado parece ser um filme interessante.
Beijos

sukita de uva :3 disse...

Estava na casa do meu pai em BH, até que fui na locadora e vi esses dois filmes, O chamado 1 e o 2 e pensei: finalmente vou assistir!
É que na época, ele já era muito famoso! Sempre encontrava algum joguinho de dar susto com a foto da Samara, dai fiquei curiosa né, mas assim que eu disse pra mulher da locadora que queria assistir esse filme ela me disse: você não vai conseguir dormir de noite, da muito medo!
Eu e a minha irmã, como somos do contra alugamos mesmo assim, e anoiteceu e começamos a assistir.
Menina, eu levava cada susto, puta que pariu! KKK
O um me deu muito susto, e fiquei com medo, confesso, mas assim que assisti o 2 eu fiquei com mais pena da Samara do que das suas vitimas. Por que o 2, como você sabe mostra a historia dela, antes dela ser morta e tal, foi o meu preferido! Aliás, eu amo O Chamado, é o único filme de terror que eu não tive pesadelo nem fiquei com tanto medo :}
Tu ficou sabendo que talvez esse ano ou ano que vem vão lançar o 3? Pois é, mas ouvi dizer que vai ser com uma nova Samara e vai se focar em assustar as pessoas :T
Uma pena, porque queria saber mais sobre o histórico da Samara...

Enfim, queria te dizer que estou pasma! Você sempre adivinha o que eu gosto -QQ E gostaria de pedir "permissão" para postar um post no meu blog sobre o filme também, posso? Estou pedindo, pq sei la, as pessoas na blogsfera tem muito de "ai fulano copiou meu post", dai não quero que você pense isso de mim né :B
ASJSAJIJISAJIASJISASJIA

http://rascunhosdasuuka.com

Rafaela Biscassi disse...

Oi,
Realmente após ler o seu post compreendi que há algo muito além do que um simples filme de terror em "O Chamado".
Parabéns eu nunca vi uma "resenha" de um filme tão bem explicada quanto a sua!

Páginas Em Preto(clique no perfil para ir para o meu blog)

Beijos

Éverton Ribeiro disse...

eu adoro o filme, já assisti 3 ou 4 vezes *-*



http://www.fugindodarotina.xpg.com.br/

Juliana Martinelli disse...

È muito engraçado esse filme KKK Sério, eu tinha medo mas quando vi comecei a rir

@littlepistols
http://portifoliodasletras.blogspot.com.br/

Suzana - Adolecentro disse...

aaaah eu adoro esse filme, mas se bem q n quis ver lado sentimental não, eu ficava mesmo esperando as cenas de susto só kkkkkkkkkk tenso >.<

Dani Ramona disse...

Esse post foi bem esclarecedor pra mim, porque até hoje eu não tinha entendido PORRA nenhuma da história dele!

OBS: Fiquei com medo dessas imagens. Li o post com um olho aberto e outro fechado, e a seta preparada na barra de rolagem. ALOK
DSJADÇ~MKSA~ÇPD,PÃSD.L]S

Pâm disse...

Você acredita que até hoje eu não vi esse filme (nem o primeiro e muito menos o segundo), tipo, não tive coragem HAHA³

Bjinhos ;*
Pâm

Anônimo disse...

Ta, acho que só eu não assisti esses filmes ainda. KKK Já tinha ouvido muita gente falar , que dava medo e tal, mas sei lá não me assusto muito com esses filmes.

http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

Bruna Morgan disse...

hauhaua meu pseudônimo também é por causa dela!

bruna-morgan.blogspot.com

Unknown disse...

Eu amo, sou apaixonada por esse filme ( O chamado e O chamado 2) Eu morro de medo, mas admiro a menina, e todos , mesmo quem n me conhece diz q eu tenho a cara dela, desde quando eu tinha 6 anos !!! asuhaushausu . Pior q é vdd, sou mto parecida, meu pai viu uma foto dela e pensou q fosse eu

Unknown disse...

Adorei o filme ,eu so tenho 10 anos

Unknown disse...

Então vc e linda Yasmin

Diga o que você achou do post,vou amar saber a sua opinião!!! \Õ/

Mas atenção!!!
→ Não uso moderação de comentários,mas mesmo assim não permito:
•Xingamento a mim ou ao conteúdo do blog;
•Spam:
propaganda de algo que não seja um blog ou site de confiança.Odeio aqueles anúncios que te mandam clicar em um link suspeito...=*
•Palavrão ou qualquer outro tipo de desrespeito!!


Caso você viole as regrinhas,seu comentário será deletado tá ok??!!

Mas fora isso,fique a vontade para comentar!!!

Related Posts with Thumbnails